A afetividade e o desenvolvimento moral da criança

Autores

  • Diana Daiara Araújo Santos UniPaulistana
  • Elena Esteban Del Valle UniPaulistana
  • Francielle Lima Caprio UniPaulistana
  • Juliana Santos da Silva UniPaulistana
  • Lays Cândido Alves UniPaulistana

Palavras-chave:

afetividade, cognição, desenvolvimento moral, práticas educativas

Resumo

Este artigo foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica, objetivando ser uma breve revisão, apresentando a importância da afetividade no desenvolvimento moral da criança. Justifica-se o presente estudo no sentido de capacitar professores sobre a importância da aplicabilidade de práticas educativas que permeiam a formação da moralidade infantil. Como resultado, verifica-se que agir moralmente, segundo princípios éticos, depende do desenvolvimento da cognição e da afetividade da criança.

Biografia do Autor

Diana Daiara Araújo Santos, UniPaulistana

Graduanda do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Paulistano

Elena Esteban Del Valle, UniPaulistana

Professora orientadora, Centro Universitário Paulistano

Francielle Lima Caprio, UniPaulistana

Graduanda do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Paulistano

Juliana Santos da Silva, UniPaulistana

Graduanda do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Paulistano

Lays Cândido Alves, UniPaulistana

Graduanda do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Paulistano 

Downloads

Publicado

2024-07-29