(In)disciplina escolar

Autores

  • Aline da Silva Martins UniPaulistana
  • Caroline Silva de Araújo UniPaulistana
  • Elena Esteban Del Valle UniPaulistana
  • Fernanda Carine Alves UniPaulistana
  • Marleide Rodrigues Silva UniPaulistana
  • Mateus Ferreira Nascimento UniPaulistana
  • Midiane Machado da Silva UniPaulistana

Palavras-chave:

disciplina, indisciplina, desenvolvimento moral, práticas educativas

Resumo

A fim de ressaltar a importância do tema, o presente artigo foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica, objetivando ser uma breve revisão, apresentando a trajetória histórica e verificar as possíveis causas da indisciplina escolar, evidenciadas pela crise de valores vividos e compartilhados socialmente. Como resultado, verifica-se a importância de se propor práticas pedagógicas que permitam confrontar questões e problemas do mundo real e estabelecer ações cooperativas em busca de soluções para a escola da atualidade.

Biografia do Autor

Aline da Silva Martins, UniPaulistana

Graduanda do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Paulistano

Caroline Silva de Araújo, UniPaulistana

Graduanda do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Paulistano

Elena Esteban Del Valle, UniPaulistana

Professora orientadora, Centro Universitário Paulistano

Fernanda Carine Alves, UniPaulistana

Graduanda do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Paulistano

Marleide Rodrigues Silva, UniPaulistana

Graduanda do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Paulistano

Mateus Ferreira Nascimento, UniPaulistana

Graduando do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Paulistano

Midiane Machado da Silva, UniPaulistana

Graduanda do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Paulistano

Downloads

Publicado

2024-07-29